Ex-banqueiro preso vota no segundo turno das eleições
O ex-banqueiro Daniel Vorcaro, preso preventivamente desde março, registrou seu voto para presidente neste domingo (25), durante o segundo turno das eleições, na seção eleitoral do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, Distrito Federal. A regularidade do título eleitoral não interfere na situação judicial do ex-banqueiro.
Pontos-chave
- O ex-banqueiro, que é investigado por operações financeiras suspeitas de irregularidades no Banco Master, também votou no primeiro turno.
- A legislação eleitoral brasileira permite que pessoas presas provisoriamente votem, desde que mantenham seus direitos políticos e atendam aos requisitos estabelecidos pela Justiça Eleitoral.
- A prisão preventiva é uma medida cautelar determinada pela Justiça durante uma investigação ou processo criminal.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/ex-banqueiro-preso-vota-no-segundo-turno-das-eleicoe…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeBrasília
EstadoDistrito Federal
LocalDistrito Federal
EmpresaCaso Banco Master
PaísBrasil
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral (TSE)
ÓrgãoPolícia Militar do Estado de Goiás
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
PessoaDaniel Bueno Vorcaro
ÓrgãoINSS
PessoaCaso Master
PessoaPaulo Henrique da Costa Santos
EmpresaBanco de Brasília
Relacionadas no arquivo
Leilão do Banco Master reúne mais de 447 lotes com itens a partir de R$ 21Itens do Banco Master vão a leilão com peças de grife para escritórioItens do Banco Master vão a leilão com peças de grife para escritórioFunai aciona PF e pede apuração de casos de ataques contra indígenasMichelle ocupa espaço com a fuga de Flavio e revela que Jair Bolsonaro pede união da direita e fim da busca por culpadosAlcolumbre marca votação da PEC da Segurança Pública para a próxima terça (3)
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h09
Pedir correção ou remoção