Ex-chefe da inteligência alemã é preso por espionagem e traição
O ex-presidente do Serviço Federal de Inteligência da Alemanha (BND), August Hanning, foi preso nesta terça-feira (6) sob suspeita de espionagem e traição, após descobertas feitas durante investigações sobre um suposto sequestro de crianças, segundo a imprensa alemã. A prisão ocorreu por acaso, durante apuração de outro crime.
Pontos-chave
- De acordo com informações das emissoras WDR e NDR e do jornal Süddeutsche Zeitung, as acusações não estão relacionadas à Rússia.
- A Procuradoria-Geral não quis dizer para qual serviço de inteligência estrangeiro ou para qual país Hanning teria trabalhado.
- Segundo investigadores, Hanning estaria envolvido em uma tentativa anterior de sequestro das crianças, acusação que ele nega.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/ex-chefe-da-inteligencia-alema-e-preso-por-espionage…Publicado originalmente em 6 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Honda NSX que pertenceu a Ayrton Senna será leiloado por mais de R$ 5 milhõesKane ganhou Bola de Ouro com 28 pontos de diferença para o segundo colocadoBolsas da Europa caem pressionadas por techs e avanço do petróleoCOP17 chega a acordos sobre textos fundamentais para proteger a naturezaCruze de vetos entre Rússia e EUA deixa em aberto a missão da ONU no SáharEUA aprovam venda de 500 mísseis Patriot à Ucrânia por US$ 2,1 bilhões
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 15h21
Pedir correção ou remoção