Ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo é eleito deputado estadual pela Bahia

O ex-prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo (União Brasil) foi eleito deputado estadual neste domingo (4), conquistando uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A eleição abre uma nova etapa na trajetória do político, que comandou a Prefeitura de Camaçari por dois mandatos e agora passa a atuar no Legislativo estadual.
Pontos-chave
- Na Assembleia, terá entre suas atribuições analisar e votar projetos de lei, fiscalizar o Executivo e participar das decisões sobre o orçamento da Bahia.
- O mandato será de quatro anos, com início em 2027.
Fonte originalJornal CFFhttps://jornalcff.com.br/ex-prefeito-de-camacari-elinaldo-araujo-e-eleito-deputado-estadua…Publicado originalmente em 4 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
EmpresaEsporte Clube Bahia ★
CidadeCamaçari ★
PessoaAntonio Elinaldo Araújo da Silva ★
PaísBrasil
ÓrgãoPrefeitura de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoUnião Brasil-BA
ÓrgãoAssembleia Legislativa do Estado da Bahia
ÓrgãoPrefeitura de Camaçari
4 favorecidas0 prejudicadas5 neutras
Relacionadas no arquivo
Willian José pede desculpas após compartilhar vídeo contra o Nordeste e ser investigado por xenofobiaPrazo para atualização cadastral de alunos da rede estadual da Bahia vence em 4 de novembroJustiça concede liberdade provisória em flagrante por arma; MG ignora mandado por tráfico e solta condenadoAssembleia Legislativa renova 38,10% dos quadros após eleições. Confira os eleitosElinaldo garante cadeira na Assembleia LegislativaCorpo a corpo movimenta o bairro Vila Riachão em apoio a Elinaldo Araújo 44111
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 17h44
Pedir correção ou remoção