Ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca, apoiador de Ratinho Jr., declara apoio a Lula no 2º turno

O ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (MDB), que foi candidato a vice-governador do Paraná na chapa de Sandro Alex (PSD), apoiada pelo governador Ratinho Junior (PSD), declarou apoio à reeleição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno.
Pontos-chave
- Durante um sarau em Curitiba, Greca fez um discurso em defesa da soberania nacional e das políticas sociais e culturais do governo federal.
- Greca também destacou a importância de programas sociais, do Sistema Único de Saúde (SUS) e de políticas de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet.
- A manifestação contraria o posicionamento do governador Ratinho Junior e de Sandro Alex, que declararam apoio a Flávio Bolsonaro após o primeiro turno.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/noticias/politica-e-poder/ex-prefeito-de-curitiba-rafael-g…Publicado originalmente em 20 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaRafael Greca ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
CidadeCuritiba
PessoaCarlos Massa Ratinho Junior
PessoaRatinho Jr
PaísBrasil
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
EstadoParaná
ÓrgãoSistema Único de Saúde (SUS
PessoaSistema Único de Saúde
PessoaGeraldo Alckmin
PessoaReeleição de Lula
PessoaSergio Fernando Moro
LocalJardim Botânico
PessoaAlex Sandro
PessoaBaleia Rossi
PessoaLeonel Brizola
0 favorecidas1 prejudicada18 neutras
Relacionadas no arquivo
Moro diz que é preciso esclarecer questionamentos da oposição após derrota de Flávio BolsonaroRafael Greca indica voto em Lula ao mencionar número 13Lideranças paranaenses apoiam Lula no segundo turnoEstratégia do exílioCidadania italiana dos irmãos Bolsonaro pode ser investigadaDólar vai a R$ 5,44, maior cotação do ano; Bolsa cai com dados do mercado de trabalho e cenário político
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 10h42
Pedir correção ou remoção