Exposição imersiva na Cidade do Samba leva público aos bastidores e à história do Carnaval do Rio

A exposição 'Rio Carnaval Expo' abriu na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, oferecendo experiências interativas sobre a história do Carnaval, incluindo criação de fantasias, realidade virtual e homenagens a profissionais. A mostra fica em cartaz até 26 de janeiro de 2027, com ingressos a partir de R$ 12,50.
Pontos-chave
- Exposição imersiva sobre Carnaval na Cidade do Samba
- Visitantes podem criar fantasias e aprender samba
- Mostra fica até janeiro de 2027
Contexto
A exposição integra a programação cultural do Rio de Janeiro, com patrocínio da Petrobras via Lei de Incentivo à Cultura.
Dados da matéria
Quem disse
“É uma oportunidade de apresentar ao público a história do Carnaval, valorizar os profissionais e as comunidades que constroem essa festa ao longo de todo o ano e aproximar ainda mais as pessoas da cultura das escolas de samba.”
— Gabriel David, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa)
“Mais do que contar a história do Carnaval do Rio, queremos fazer com que cada pessoa possa experimentá-lo, despertar seus sentidos e construir sua própria relação mágica com o maior espetáculo da Terra.”
— Karina Israel, curadora e CEO da Ydreams