Ir para o conteúdo
Ficha nº 388351 Educação 07/10/2026 · 12h11 Situação: anunciado

Faculdade Literatus lança curso de Direito com conferência sobre inteligência artificial em Manaus

Gazeta da Amazônia tom positivo
Faculdade Literatus lança curso de Direito com conferência sobre inteligência artificial em Manaus
Imagem: Gazeta da Amazônia (reprodução)

O Grupo Literatus Educacional retoma a oferta de ensino superior no Amazonas com o lançamento de um curso de Direito em Manaus. O evento de lançamento, marcado para 8 de outubro de 2026, contará com uma conferência sobre inteligência artificial ministrada pelo desembargador Marco Aurélio de Lima Choy.

Pontos-chave

  • Faculdade Literatus oferece 200 vagas para o novo curso de Direito.
  • Instituição retoma graduações no Amazonas após hiato desde 2014.
  • Evento de lançamento discute impactos da inteligência artificial na justiça.

Contexto

A Faculdade Literatus retorna ao mercado de ensino superior no Amazonas após 12 anos sem novas ofertas de graduação.

Dados da matéria

OndeManaus/AM
Quando8 out 2026
vagas no curso de Direito200
ano desde que a instituição não ofertava novas graduações2014

Quem disse

“O Direito é uma ferramenta de transformação social. Mais do que formar advogados, nosso compromisso é formar profissionais preparados para compreender os desafios da sociedade contemporânea”

— Aldo Raphael Mota de Oliveira, coordenador do curso
Fonte originalGazeta da Amazôniahttps://gazetadaamazonia.com.br/07/10/2026/literatus-curso-de-direito/Publicado originalmente em 7 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas6 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 03h18 Pedir correção ou remoção