Ir para o conteúdo
Ficha nº 169141 Tecnologia 22/10/2026 · 19h37

Falta de sinalização dificulta travessia de pedestres no DF

JBr. tom misto
Falta de sinalização dificulta travessia de pedestres no DF
Imagem: JBr. (reprodução)

Por Arthur Leal A ausência de sinalização adequada em vias do Distrito Federal dificulta a travessia de pedestres e aumenta os riscos de acidentes. Os problemas vão de faixas apagadas à falta de semáforos e ao desrespeito aos limites de velocidade por motoristas.

Pontos-chave

  • A situação preocupa especialmente idosos, crianças e pessoas com mobilidade reduzida, que enfrentam obstáculos para atravessar as pistas com segurança.
  • Um dos pontos que apresentam dificuldades é a saída da Ponte JK.
  • No trecho, não há faixas de pedestres nem sinalização semafórica, e uma divisória entre os sentidos da via torna a travessia ainda mais complicada.
Fonte originalJBr.https://jornaldebrasilia.com.br/brasilia/falta-de-sinalizacao-dificulta-travessia-de-pedes…Publicado originalmente em 22 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h20 Pedir correção ou remoção