Ir para o conteúdo

Famílias cobram justiça pela morte de 122 pessoas em operação na Penha

Um ano após perder o filho Wellington Brito dos Santos, morto aos 20 anos na Operação Contenção, Tauã Brito voltou à praça São Lucas, no Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, para cobrar justiça e homenagear as vítimas da ação policial mais letal da história do país.

Pontos-chave

  • A ação, realizada nos complexos da Penha e do Alemão, deixou 122 mortos, entre eles cinco policiais.
  • Desta vez, a praça recebeu moradores, familiares das vítimas e integrantes de movimentos sociais, que soltaram balões brancos em memória dos mortos.
  • E hoje a gente está aqui mostrando isso”, afirmou Tauã, uma das mães que participaram da mobilização.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/familias-cobram-justica-pela-morte-de-122-pessoas-em…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h06 Pedir correção ou remoção