Ir para o conteúdo
Ficha nº 232611 Economia 07/09/2026 · 11h52

‘Faraó dos Bitcoins’ admite manipulação do mercado de criptomoedas

VEJA tom negativo
‘Faraó dos Bitcoins’ admite manipulação do mercado de criptomoedas
Imagem: VEJA (reprodução)

Glaidson Acácio dos Santos, que ficou conhecido como “Faraó dos Bitcoins”, afirmou à Justiça que utilizava seu peso no mercado de criptomoedas para influenciar a cotação de ativos. O relato faz parte de depoimentos inéditos dele e de sua mulher, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa, obtidos pelo programa Fantástico, da TV Globo, e exibidos no domingo 6.

Pontos-chave

  • De acordo com seu relato, esses investidores poderiam atuar em conjunto para pressionar uma cotação para baixo e lucrar com a desvalorização.
  • A estratégia descrita por ele incluía operações alavancadas.
  • Glaidson contou que podia procurar outros grandes investidores e combinar uma aposta na queda de determinada criptomoeda, ampliando a exposição à operação.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/economia/farao-dos-bitcoins-admite-manipulacao-do-mercado-de-cri…Publicado originalmente em 7 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 12h01 Pedir correção ou remoção