Farmácia Popular pode passar a oferecer exames de sangue e teleatendimento de graça no Brasil; entenda novas regras

O Ministério da Saúde anunciou, nesta quarta-feira (12), uma série de mudanças no Programa Farmácia Popular. A informação foi divulgada pelo ministro Alexandre Padilha durante o evento da Associação Brasileira de Farmácias e Drogarias (Abrafarma), em São Paulo.
Pontos-chave
- O texto, aliás, também prevê a criação de um grupo de trabalho para discutir a ampliação dos serviços oferecidos aos usuários.
- Entre as possibilidades que serão avaliadas estão a oferta de exames, testes rápidos e teleatendimento nas unidades credenciadas.
- O Farmácia Popular, como se sabe, é um programa assistencial do Ministério da Saúde que subsidia a aquisição de medicamentos essenciais.
Fonte originalDiário do Litoralhttps://www.diariodolitoral.com.br/cotidiano/farmacia-popular-pode-passar-a-oferecer-exame…Publicado originalmente em 14 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaFarmácia Popular ★
PaísBrasil
ÓrgãoMinistério da Saúde do Brasil
ÓrgãoMinistério do Trabalho e Emprego
EmpresaGrupo de Trabalho
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
PessoaGP de São Paulo
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
PessoaDiário Oficial da União
PessoaAlexandre de Moraes Padilha
1 favorecida0 prejudicadas11 neutras
Relacionadas no arquivo
Preço da Hora Bahia aponta produtos mais em conta para ajudar na economia domésticaLula escreve artigo para a Folha e elogia mobilização popular; Flávio ignora jornal e leitores e não envia texto de análiseAna Márcia: “Crônica da esperança”Brasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolCoritiba x Vitória na Série A: escalações prováveis e onde assistirAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridade
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h09
Pedir correção ou remoção