Federação do Rio adia jogos do Carioca após megaoperação policial

A Ferj adiou a 9ª rodada da terceira divisão do Campeonato Carioca, marcada para quarta-feira (29), devido à megaoperação policial contra o Comando Vermelho no Rio de Janeiro. A operação, a mais letal da história do estado, resultou em mais de 80 prisões e mais de 60 mortes confirmadas. Os jogos foram remarcados para 5 de novembro.
Pontos-chave
- Ferj adia rodada do Carioca por causa da operação policial.
- Operação contra o Comando Vermelho é a mais letal da história.
- Jogos remarcados para 5 de novembro; rodada de sábado mantida.
Contexto
A megaoperação policial no Rio de Janeiro gerou tensão e impactos na rotina da população, levando a Federação a adiar os jogos.
Dados da matéria
OndeRio de Janeiro/RJ
Quando29 out 2025
suspeitos presos na operaçãomais de 80
mortos confirmados na operaçãomais de 60
corpos deixados na praça65
mortos confirmados pelo governo do Rio64
número de vítimas passa de 100100
Quem disse
“Devido às ocorrências policiais no Rio de Janeiro, para evitar riscos e reduzir a circulação pela Cidade e Estado, a FERJ decidiu cancelar a 9ª rodada da Série B1 do Campeonato Carioca, marcada para acontecer nesta quarta-feira, dia 29 de outubro.”
— Ferj (nota oficial)
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/federacao-do-rio-adia-jogos-do-carioca-apos-megaoperaca…Publicado originalmente em 29 de outubro de 2025
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeRio de Janeiro/RJ ★
ÓrgãoFederação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro ★
ÓrgãoComando Vermelho
EventoCampeonato Carioca
ÓrgãoPolícia Militar do Estado da Bahia
0 favorecidas2 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
Condomínios gigantes se multiplicam no RioTodos a bordo: Há 30 anos, acidente com Fokker 100 em Congonhas mudava a aviação no BrasilTodos a bordo: Há 30 anos, acidente com Fokker 100 em Congonhas mudava a aviação no BrasilRodrigo Bacellar será transferido para presídio estadual no Rio de JaneiroRodrigo Bacellar será transferido para o RJ e desembargador Macário deixa a prisãoEx-Vitória e atacante do Vasco, David é proibido de deixar o Brasil em investigação sobre organização criminosa
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h13
Pedir correção ou remoção