Feira de Santana sedia Expo Portal 2026 e atrai criadores de cavalos de todo o país

Feira de Santana/BA sediará a Expo Portal 2026 entre 3 e 7 de junho no Parque de Exposição João Martins da Silva. O evento, realizado pela ABCCC e a prefeitura, focará na pecuária equestre da raça Campolina e no agronegócio regional.
Pontos-chave
- Expo Portal 2026 ocorre de 3 a 7 de junho com entrada franca.
- Evento contará com cerca de 250 animais de alta qualidade genética.
- Programação inclui feira de agricultura familiar e leilões da raça Campolina.
Contexto
A Expo Portal é um evento tradicional em Feira de Santana voltado ao melhoramento genético de cavalos Campolina.
Dados da matéria
OndeFeira de Santana/BA
Quando3 jun 2026
animais de alta qualidade genética participantes250
Quem disse
“importância da iniciativa para a melhoria genética e o destaque de Feira de Santana no cenário nacional como polo de criadores de cavalo Campolina”
— Jorge Bulus, presidente da ABCCC
Fonte originalFeirenseshttps://feirenses.com.br/feira-de-santana-sedia-expo-portal-2026-e-atrai-criadores-de-cava…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeFeira de Santana/BA ★
ÓrgãoAssociação Baiana de Criadores do Cavalo Campolina ★
Assuntocavalo Campolina ★
EmpresaExpo Portal 2026 ★
LocalParque de Exposição João Martins da Silva
PessoaJorge Bulus
EstadoBahia
PessoaLúcia Miranda
CidadeRio de Janeiro/RJ
EstadoMinas Gerais
EstadoPernambuco
EstadoAlagoas
5 favorecidas0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Jequié estréia na rota da Caravana de Natal Solar Coca-Cola dia 5 de dezembroVereador cobra Embasa e Governo da Bahia por falta de água na zona rural de Feira de SantanaMundo SENAI 2026 oferece mais de 70 atividades gratuitas em Feira de SantanaPor que as ações da Netflix podem dobrar após esta quedaBinance registra saídas líquidas de US$ 3,64 bi após retomada de saquesPetrobras anuncia aumento de 7,2% no preço do litro do querosene de aviação
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 03h54
Pedir correção ou remoção