Feito do Novorizontino no Paulista gera debate

A vaga na final do Paulista deste ano é considerada histórica para o Grêmio Novorizontino. Mas a cidade de Novo Horizonte, a cerca de 400 km distante de São Paulo, se divide quanto ao ineditismo deste feito. É INÉDITO OU NÃO?
Pontos-chave
- O debate surge por causa da final do Paulistão de 1990.
- Naquele ano, o Grêmio Esportivo Novorizontino decidiu o Estadual contra o Bragantino e ficou com o vice na “final caipira”.
- Esta foi a primeira vez que a cidade de cerca de 38 mil habitantes viu um time local decidir o principal torneio paulista.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/esporte/feito-do-novorizontino/Publicado originalmente em 2 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EmpresaPartido Novo
PessoaCiams Novo Horizonte
PessoaFeito do Novorizontino
PaísBrasil
CidadeGoiânia/GO
EstadoSão Paulo
CidadeSão Paulo/SP
CidadeSantos
PessoaRegião Metropolitana de Goiânia
EmpresaVale
CidadeCampinas
EmpresaSport Club Corinthians Paulista
PessoaPonte Preta
EmpresaTigre do Vale
PessoaGrêmio Novorizontino
Relacionadas no arquivo
Especialistas apontam cuidados com lentes de contato para HalloweenEstados Unidos confirmam primeiro caso de mosca-bicheira no ArizonaHistória que aponta que Tom Brady assumiu namoro com rapaz de 19 anos é falsa e usa foto de IADesaparecimento de Leandro em Novo Horizonte completa duas semanas; Polícia investiga circunstâncias do casoALERTA! Prefeitura de Ibirapitanga explica mudança obrigatória do sinal analógico para o digital e busca solução para distritos e zona ruralEx-jogador do Grêmio morre aos 46 anos
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 11h11
Pedir correção ou remoção