Festa de Iemanjá com tempero sertanejo

A Festa de Iemanjá, celebrada no dia 2 de fevereiro, em Salvador, não é uma celebração apenas de quem vive ou visita o litoral. Nas areias da praia do Rio Vermelho, centros de umbanda e candomblé rural se instalam para realizar os cultos em homenagem à Rainha do Mar.
Pontos-chave
- É nos candomblés do sertão que vemos a essência do sincretismo religioso.
- Seja no nome de um terreiro – Centro Espírita Deus Reina na Umbanda – de Feira de Santana ou no uso de orações católicas nos rituais.
- As manifestações de fé se misturam com a alegria das pessoas que participam do evento.
Fonte originalMeus Sertõeshttps://meussertoes.com.br/2019/02/05/festa-de-iemanja-com-tempero-sertanejo/Publicado originalmente em 5 de fevereiro de 2019
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Marco Rubio nega que Trump tenha “facilitado” entrada de Flávio Bolsonaro nos Estados UnidosGoverno Trump não pretende apoiar Flávio Bolsonaro como líder brasileiro, diz agênciaVeja vídeo de Rubio negando que governo dos EUA ajudou Flávio a fugirEstado é condenado a pagar R$ 100 mil a policial civil agredido por PMs durante Carnaval de SalvadorTrabalho do Mapa pela regionalização sanitária reduz impacto comercial da doença de NewcastleCesta básica sobe em 7 das 8 capitais em setembro; Curitiba registra maior alta e São Paulo segue com o maior custo do país
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h26
Pedir correção ou remoção