Festival Fantástico estreia na 72ª Feira do Livro de Porto Alegre com programação dedicada à ficção especulativa

A 72ª Feira do Livro de Porto Alegre lançou o Festival Fantástico, evento dedicado à ficção especulativa. Com curadoria de Irka Barrios e realização do Banrisul Cultural, a programação inclui debates, cinema e oficinas no Espaço Jovem Banrisul Vero.
Pontos-chave
- Festival foca em gêneros como fantasia, horror, ficção científica e distopias.
- Programação ocorre no Espaço Jovem Banrisul Vero na Praça da Alfândega.
- Iniciativa visa atender a alta demanda de leitores de ficção especulativa na região.
Contexto
O Festival Fantástico é uma nova iniciativa integrada à tradicional Feira do Livro de Porto Alegre para diversificar a oferta literária.
Dados da matéria
OndePorto Alegre/RS
Quando1 nov 2026
edição da Feira do Livro de Porto Alegre72ª
Quem disse
“O Festival Fantástico surgiu para abraçar essa demanda. Esperamos que o evento se estabeleça na programação oficial da Feira do Livro e permaneça como tradição.”
— Irka Barrios, curadora
Fonte originalRádio Pampahttps://www.radiopampa.com.br/festival-fantastico-estreia-na-72a-feira-do-livro-de-porto-a…Publicado originalmente em 1 de novembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Evento72ª Feira do Livro de Porto Alegre ★
EventoFestival Fantástico ★
CidadePorto Alegre/RS
PessoaIrka Barrios
ÓrgãoBanrisul Cultural
LocalEspaço Jovem Banrisul Vero
LocalPraça da Alfândega
EmpresaEditora AVEC
EmpresaEditora Bambolê
2 favorecidas0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Festival Fantástico estreia na 72ª Feira do Livro de Porto Alegre com programação dedicada à ficção especulativaAnime Xtreme estreia na 72ª Feira do Livro de Porto Alegre com programação voltada à cultura pop, mangás e literatura fantásticaAnime Xtreme estreia na 72ª Feira do Livro de Porto Alegre com programação voltada à cultura pop, mangás e literatura fantásticaEspaço Mario Quintana celebra 120 anos do poeta com mais de 60 atividades gratuitas na Feira do LivroDiscoteca, matadouro ou mercado: a fé resgata grandes edifícios abandonados como centros de cultoEspaço Mario Quintana celebra 120 anos do poeta com mais de 60 atividades gratuitas na Feira do Livro
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 1 nov 2026 · 01h11
Pedir correção ou remoção