Festival literário gratuito em Goiânia quer aproximar população dos livros após queda de leitores

Goiânia recebe, entre os dias 28 e 31 de maio, o VII Encontro Nacional de Escritores, festival literário gratuito que retorna após 25 anos e busca estimular o hábito da leitura diante da redução no número de leitores no Centro-Oeste. O evento será realizado no Sesc Cidadania, no Jardim América, com programação aberta à comunidade das 9h às 20h.
Pontos-chave
- A iniciativa conta com patrocínio da Equatorial Goiás por meio do programa Goyazes.
- Entre os convidados estão nomes conhecidos do cenário nacional, como Carla Madeira, Cristovão Tezza, Andréa Del Fuego e Reinaldo Moraes.
- A programação também destaca autores goianos e presta homenagem ao poeta Gilberto Mendonça Teles.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/festival-literario-gratuito-em-goiania-quer-aproximar-pop…Publicado originalmente em 27 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
CidadeGoiânia/GO ★
PaísBrasil
PessoaAlexandre de Moraes
AssuntoCidadania
LocalCasa de Vidro Centro-Oeste
LocalJardim América
PessoaRegião Centro-Oeste
PessoaEquatorial Goiás
PessoaEncontro Nacional de Trisais
PessoaPrograma Goyazes
PessoaSesc Cidadania
0 favorecidas2 prejudicadas10 neutras
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilRaízen avança na reestruturação e terá duas empresas com novos comandosVictoria Sayeg apresenta coleção Lumière em evento exclusivo em BrasíliaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasEleitos, senador Evair e governador Pazolini realizam encontro com lideranças e moradores do Sul do ES
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 05h28
Pedir correção ou remoção