Fez tatuagem? Prazo para doar sangue poderá cair para apenas sete dias
Quem fez uma tatuagem não precisará necessariamente esperar vários meses para voltar a doar sangue. A partir de outubro, o intervalo poderá cair para apenas sete dias, desde que o procedimento tenha sido realizado em um local que cumpra as normas de segurança.
Pontos-chave
- A nova regra também será aplicada a maquiagem definitiva e procedimentos estéticos, como botox, preenchimento e microagulhamento.
- No caso de piercing na boca ou na região genital, a pessoa poderá doar sangue quatro meses depois da retirada.
- O intervalo é exigido devido ao maior risco de infecção associado aos acessórios mantidos nessas regiões.
Fonte originalTribuna do Planaltohttps://tribunadoplanalto.com.br/fez-tatuagem-prazo-para-doar-sangue-podera-cair-para-apen…Publicado originalmente em 13 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
5ª edição do prêmio Inova São Vicente reconhece projetos de servidores e registra crescimento histórico no Ilha Porchat ClubeFeira de saúde reforça importância de cuidar de quem cuida da populaçãoPedidos de internação compulsória por álcool e drogas crescem 156% no DFAnvisa aprova cinco novas canetas para diabetes e obesidade e chega a 20 registros em 2026Vacina contra meningite: cobertura no grupo de 11 a 14 anos é de 67,1%, diz novo painelRede de Frio Central chega aos 25 anos como referência técnica para vacinação no DF
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h58
Pedir correção ou remoção