Filho de Ali Khamenei é anunciado como novo líder supremo do Irã

O clérigo Mojtaba Khamenei foi anunciado neste domingo (8) como novo líder supremo do Irã, segundo a imprensa estatal iraniana. Ele assume o cargo após a morte de seu pai, Ali Khamenei, que teria sido morto em um ataque aéreo atribuído a Israel contra sua residência oficial no dia 28.
Pontos-chave
- Com a escolha, Mojtaba se torna o terceiro líder supremo desde a criação da República Islâmica em 1979.
- O primeiro foi Ruhollah Khomeini, sucedido por Ali Khamenei em 1989.
- A decisão foi tomada pela Assembleia de Especialistas do Irã, colegiado formado por 88 clérigos responsáveis por escolher o líder supremo.
Fonte originalUbaitaba Urgentehttps://ubaitabaurgente.com.br/geral/internacional/filho-de-ali-khamenei-e-anunciado-como-…Publicado originalmente em 9 de março de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
STJ nega créditos de PIS/Cofins sobre ICMS na compra de mercadoriasSenado: desafio é frear ingerência entre Poderes no próximo governo LulaCom a maior bancada do Senado desde 1988, PL amplia poder de pressão sobre LulaRomeu Aldigueri ganha apoio político para seguir na presidência da AleceRomeu Aldigueri celebra vitória de Lula, elogia atuação de Camilo Santana e destaca ampla participação popular na eleição de 2026Romeu Aldigueri comemora reeleição de Lula, destaca participação dos eleitores e defende pacificação do País
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 02h19
Pedir correção ou remoção