Ir para o conteúdo
Ficha nº 65125 Cultura 14/09/2026 · 19h30

Filme com produção brasileira conquista dois prêmios no Festival de Veneza

O Hoje tom positivo
Filme com produção brasileira conquista dois prêmios no Festival de Veneza
Imagem: O Hoje (reprodução)

Uma coprodução entre Brasil e Itália saiu do Festival de Veneza com dois reconhecimentos da crítica especializada. “Retorno a Buenos Aires”, dirigido pelo ítalo-argentino Marco Bechis, recebeu o Prêmio Francesco Pasinetti de Melhor Filme, enquanto Adriano Giannini foi escolhido Melhor Ator pela atuação como Mariano Guerra.

Pontos-chave

  • A sessão terminou com 14 minutos de aplausos e contou com a presença de integrantes da equipe brasileira.
  • A participação nacional vai além da produção.
  • O projeto reúne Patrick de Jongh, da 34 Filmes, sediada em Brasília, Cibele Amaral, da Neocórtex, e André Ristum, da Sombumbo.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/09/14/filme-com-producao-brasileira-conquista-dois-premios-no-festi…Publicado originalmente em 14 de setembro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas12 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h45 Pedir correção ou remoção