Fim da escala 6×1: agro alerta para custos e possível alta dos alimentos

O fim da escala 6×1 pode elevar os custos de produção, agravar a escassez de mão de obra e pressionar os preços dos alimentos, segundo entidades do agronegócio.
Pontos-chave
- As alternativas incluem reorganizar turnos, contratar mais trabalhadores ou absorver custos adicionais com horas extras, conforme as características de cada atividade.
- A PEC foi aprovada em dois turnos pelo Senado, com 75 votos favoráveis e um contrário, e segue para promulgação, conforme o texto aprovado.
- A maior parte das entidades consultadas pela CNN não apresentou um posicionamento específico imediatamente após a votação.
Fonte originalSobral Onlinehttps://sobralonline.com.br/fim-da-escala-6x1-agro-alerta-para-custos-e-possivel-alta-dos-…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EventoPEC do fim da escala 6x1 ★
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
ÓrgãoSenado Federal
ÓrgãoFederação Brasil da Esperança
ÓrgãoSistema Organização das Cooperativas Brasileiras
EstadoSão Paulo Futebol Clube
CidadeSão Paulo
EstadoMato Grosso
ÓrgãoCNN Brasil
EmpresaCNN Brasil
AssuntoProposta de Emenda à Constituição que prevê o fim da escala 6x1
PessoaJoão Carlos Martins
ÓrgãoFederação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia
ÓrgãoCentro de Estudos Avançados em Economia Aplicada/Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil
PessoaSistema OCB
1 favorecida0 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Fim da escala 6×1: entenda as novas regras da jornada de trabalho e os prazos de transiçãoGoverno prevê crédito a empresas afetadas por fim da 6×1, diz DuriganFim da escala 6×1: Lula acompanha promulgação de PEC no CongressoA vitória eleitoral de Lula em dados, por Lauro MatteiEx-ministro Adolfo Sachsida lança site com análises políticasAcordo Mercosul-UE eleva exportações brasileiras em 21%
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h53
Pedir correção ou remoção