Ir para o conteúdo
Ficha nº 561981 Economia 15/10/2026 · 15h14

Fim da escala 6×1: agro alerta para custos e possível alta dos alimentos

Sobral Online tom positivo
Fim da escala 6×1: agro alerta para custos e possível alta dos alimentos
Imagem: Sobral Online (reprodução)

O fim da escala 6×1 pode elevar os custos de produção, agravar a escassez de mão de obra e pressionar os preços dos alimentos, segundo entidades do agronegócio.

Pontos-chave

  • As alternativas incluem reorganizar turnos, contratar mais trabalhadores ou absorver custos adicionais com horas extras, conforme as características de cada atividade.
  • A PEC foi aprovada em dois turnos pelo Senado, com 75 votos favoráveis e um contrário, e segue para promulgação, conforme o texto aprovado.
  • A maior parte das entidades consultadas pela CNN não apresentou um posicionamento específico imediatamente após a votação.
Fonte originalSobral Onlinehttps://sobralonline.com.br/fim-da-escala-6x1-agro-alerta-para-custos-e-possivel-alta-dos-…Publicado originalmente em 15 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 19h53 Pedir correção ou remoção