Fiscalizar o uso dos recursos públicos é também dever da população e dos servidores

Acredito que a população tem papel fundamental na gestão pública municipal e é importante que cada cidadão assuma essa tarefa de participar da administração e exerça o controle social para saber como o dinheiro público tem sido gasto.
Pontos-chave
- O direito de fiscalizar não se refere apenas aos gastos, mas também se os recursos têm sido gerenciados de modo correto.
- O fato, além de grave, é antiético e mostra um exemplo claro de mal uso de recursos da administração para fins particulares.
- O pior disso tudo é que, infelizmente, isso é uma prática comum em muitas prefeituras e a conta desta patifaria acaba indo para os bolsos dos contribuintes.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2019/07/09/fiscalizar-o-uso-dos-recursos-publicos-e-tambem-deve…Publicado originalmente em 9 de julho de 2019
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Caso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventiva*Valderico Junior faz mudanças na equipe de governo para uma nova etapa da gestão*Sindicato nega acusações sobre retenção de ônibus em SalvadorCotado para Fazenda, Fonteles defende cortar privilégiosRetinopatia: doença ocular afeta um em cada três diabéticosConhecimento sobre IA no Brasil cresce de forma desigual, diz pesquisa
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h05
Pedir correção ou remoção