Flávio Bolsonaro e Lula têm rejeição acima de 50%, diz Quaest
O senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), adversários no segundo turno das eleições presidenciais, têm índices de rejeição superiores a 50%, segundo pesquisa Quaest divulgada nesta quarta-feira (14). O levantamento aponta que 54% dos entrevistados não votariam em Flávio Bolsonaro, enquanto 53% dizem o mesmo sobre Lula.
Pontos-chave
- A diferença de um ponto percentual entre os dois está dentro da margem de erro de dois pontos percentuais da pesquisa.
- Nas intenções de voto, Flávio Bolsonaro aparece com 46%, contra 44% de Lula, o que configura empate técnico.
- A pesquisa também registrou pequena oscilação positiva nos indicadores de aprovação e avaliação do governo Lula em relação à rodada anterior.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/flavio-bolsonaro-e-lula-tem-rejeicao-acima-de-50-diz…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaCarta de Flávio Bolsonaro ★
ÓrgãoPortal Brasil do Governo Federal
ÓrgãoJustiça Eleitoral do Amapá
ÓrgãoGoverno Luiz Inácio Lula da Silva
PessoaPesquisa Quaest
3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras
Relacionadas no arquivo
Covid, subprime e 11 de Setembro: pós-eleição de Lula se junta a quedas históricasEstratégia do exílioItamaraty convoca representante argentino por suposta cooperação na fuga de Flávio BolsonaroCalendário eleitoral: leia as próximas datas do pós-eleitoralDois repousos, um calendário: a escala 5×2 e o contrato especial de trabalho desportivoComo as “Midterms” podem influenciar a relação entre Brasil e EUA
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 07h57
Pedir correção ou remoção