Ir para o conteúdo
Ficha nº 466115 Política 05/10/2026 · 19h17

Flávio Bolsonaro é multado em R$ 5 mil por impulsionar propaganda negativa contra Lula

O ministro André Mendonça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), multou Flávio Bolsonaro (PL) em R$ 5 mil por impulsionar nas redes sociais uma propaganda negativa contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (5).

Pontos-chave

  • O anúncio foi veiculado no Instagram entre 4 e 18 de setembro.
  • No vídeo, Flávio afirmava que “Lula abandonou o Brasil” e que sua candidatura iria “resgatar o país”, além de pedir votos.
  • Mendonça também rejeitou os demais pedidos apresentados na ação, movida pela coligação Brasil Pronto pra Mais e por Lula.
Fonte originalJornal do Radialistahttps://jornaldoradialista.com.br/flavio-bolsonaro-e-multado-em-r-5-mil-por-impulsionar-pr…Publicado originalmente em 5 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 10h18 Pedir correção ou remoção