Ir para o conteúdo
Ficha nº 414864 Política 31/08/2026 · 08h47 Situação: em andamento ● alta relevância

Flávio Bolsonaro evita dizer como votará sobre 6×1 e diz que trabalhador deve ter liberdade

Itiruçu Online tom misto

O senador Flávio Bolsonaro (PL), candidato à Presidência, evitou definir seu voto sobre o fim da escala 6×1, defendendo proposta alternativa que dê liberdade ao trabalhador para escolher sua jornada. Em entrevista à Record, ele também criticou o STF, prometeu anistia aos envolvidos no 8/1 e falou sobre indicações para a corte.

Pontos-chave

  • Flávio não crava voto sobre 6×1, defende liberdade de jornada.
  • Promete anistia ou indulto para condenados do 8/1 se eleito.
  • Critica STF e diz que indicará ministros patriotas e conservadores.

Contexto

A PEC do fim da escala 6×1 está em tramitação no Senado, com expectativa de votação nesta semana.

Dados da matéria

Quando30 ago 2026
Pena de Jair Bolsonaro por tentativa de golpe27 anos e 3 meses
Emendas protocoladas pela oposição à PEC14
Jornada semanal proposta em emenda da oposição44 horas

Quem disse

“O que a gente está defendendo? É a liberdade. Você vai ter todos os seus direitos trabalhistas garantidos como estão na Constituição Federal. Mas vai trabalhar quantas horas você quiser, você vai montar a sua escala de trabalho.”

— Flávio Bolsonaro

“Eu vou indicar homens e mulheres que sejam comprometidos em serem contra o aborto, em serem contra as drogas e que não usem a caneta para fazer injustiça com ninguém.”

— Flávio Bolsonaro
Fonte originalItiruçu Onlinehttps://itirucuonline.com/flavio-bolsonaro-evita-dizer-como-votara-sobre-6x1-e-diz-que-tra…Publicado originalmente em 31 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas2 prejudicadas5 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h44 Pedir correção ou remoção