Flávio Bolsonaro se intitula ‘líder’ do Brasil e nega derrota nas eleições
O secretário nacional de Comunicação do PT, Éden Valadares, afirmou ao Poder360 que o Tribunal Superior Eleitoral precisa se pronunciar urgentemente sobre a carta divulgada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em que ele se declara ‘líder’ do Brasil, após ter perdido as eleições presidenciais. Flávio Bolsonaro publicou uma carta na tarde desta quarta-feira (28) em que se declara o ‘presidente eleito do Brasil’.
Pontos-chave
- Depois, o senador recuou e se definiu como ‘líder’.
- O Poder360 procurou o Palácio do Planalto por meio de e-mail para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da carta de Flávio Bolsonaro.
- Não houve resposta até a publicação desta reportagem.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/flavio-bolsonaro-se-intitula-lider-do-brasil-e-nega-…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PaísBrasil ★
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaFlávio Bolsonaro ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
PaísEstados Unidos da América
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoTribunal Superior Eleitoral
ÓrgãoPolícia Penal Federal
ÓrgãoJustiça Eleitoral
PessoaAlexandre de Moraes
PaísArgentina
ÓrgãoPalácio do Planalto
PessoaComunicação do PT
PessoaÉden Valadares
Relacionadas no arquivo
Flávio Bolsonaro dificilmente controlará direita dos EUA, diz especialistaAliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesFachin arquiva investigações e avança no fim do inquérito das fake news2º show do BTS no Brasil: confira tudo sobre e veja o que esperarEnem 2026: CNN Brasil fará live com correção da prova em tempo real
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 19h52
Pedir correção ou remoção