Flávio Bolsonaro segue respondendo a dois processos criminais no STF após fugir para os EUA
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) vai continuar respondendo a dois processos criminais no Supremo Tribunal Federal (STF) após deixar o Brasil e fugir para os Estados Unidos. Por ter foro privilegiado na Corte, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, é alvo de duas investigações criminais que tramitam no STF.
Pontos-chave
- O parlamentar é alvo do processo que também investiga o advogado Willer Tomaz, acusado de lavagem de dinheiro relacionado a negócios envolvendo bets.
- Na semana passada, o relator do caso, ministro Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio de até R$ 6 bilhões de Willer Tomaz.
- O senador também é alvo de um inquérito que investiga os pagamentos do ex-banqueiro Daniel Vorcaro para o filme Dark Horse, a cinebiografia do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/flavio-bolsonaro-segue-respondendo-a-dois-processos-…Publicado originalmente em 27 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaJair Bolsonaro ★
PessoaFlávio Bolsonaro ★
PaísEstados Unidos da América
PessoaWiller Tomaz
PaísBrasil
EstadoEstado do Rio de Janeiro
ÓrgãoSupremo Tribunal Federal
ÓrgãoPolícia Penal Federal
PessoaAlexandre de Moraes
PessoaDaniel Vorcaro
PaísPortugal
PaísMéxico
PessoaDark Horse
PessoaMarco Rubio
PessoaFuga de Flávio
PessoaAlcazar Holdings
PessoaSimón Levy
0 favorecidas2 prejudicadas15 neutras
Relacionadas no arquivo
Aliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesAliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAnálise: Trump faz agenda dupla ao ajudar Flávio e acenar à LulaHackers da Coreia do Norte são suspeitos de roubo de US$ 6 bi na BinanceEduardo Bolsonaro e Ramagem publicam foto com Flávio após fuga para os EUA
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h33
Pedir correção ou remoção