Flávio ou Lula: quem tem mais a perder no debate da Band, segundo cientista político

O primeiro debate entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o senador Flávio Bolsonaro (PL), previsto para domingo, 18, na Band, representa uma oportunidade para os dois candidatos conquistarem votos na reta final do segundo turno, mas também envolve riscos que, na avaliação do cientista político Elias Tavares, são maiores para Flávio.
Pontos-chave
- Lula x Flávio: surpresas e reviravoltas da corrida eleitoral Por que Flávio Bolsonaro corre mais riscos que Lula?
- Segundo Tavares, a principal diferença entre os candidatos está na experiência acumulada em disputas presidenciais.
- O cientista político lembrou que Lula participa de eleições desde 1989 e já enfrentou debates intensos ao longo de sua trajetória.
Fonte originalVEJAhttps://veja.abril.com.br/politica/flavio-ou-lula-quem-tem-mais-a-perder-no-debate-da-band…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva ★
PessoaJair Bolsonaro
PessoaFlávio Bolsonaro
CidadeVitória
Pessoado PL
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
EmpresaBanco Master
ÓrgãoINSS
Órgãode Governo
PessoaPesquisa Quaest
PessoaMarcela Rahal
PessoaElias Tavares
1 favorecida0 prejudicadas12 neutras
Relacionadas no arquivo
Flávio Bolsonaro dificilmente controlará direita dos EUA, diz especialistaLula reúne aliados e mapeia novo governo em primeira semana pós-eleiçõesAliados veem Flávio radicalizado após fuga para os EUA; entendaAliados do PL veem incerteza em próximos passos com fuga de FlávioFachin arquiva investigações e avança no fim do inquérito das fake newsCriciúma x Ponte Preta: horário e onde assistir ao jogo da Série B
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h01
Pedir correção ou remoção