Flipelô 2026 anuncia Ana Maria Gonçalves e Bárbara Carine

A 10ª edição da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) ocorrerá entre 5 e 9 de agosto de 2026, no Centro Histórico de Salvador, com programação gratuita. As escritoras Ana Maria Gonçalves e Bárbara Carine foram anunciadas como atrações. O evento integra as comemorações dos 40 anos da Fundação Casa de Jorge Amado e homenageará a poeta Myriam Fraga.
Pontos-chave
- Flipelô 2026 acontece de 5 a 9 de agosto em Salvador.
- Ana Maria Gonçalves e Bárbara Carine são as atrações anunciadas.
- Evento celebra 40 anos da Fundação Casa de Jorge Amado.
Contexto
A Flipelô é um dos maiores eventos literários do Brasil, realizado no Pelourinho, e homenageia Myriam Fraga, idealizadora da festa.
Dados da matéria
OndeSalvador/BA
Quando5 ago 2026
Fonte originalPortal Soteropretahttps://portalsoteropreta.com.br/2026/05/29/flipelo-2026-anuncia-ana-maria-goncalves-e-bar…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EventoFesta Literária Internacional do Pelourinho 2026 ★
PessoaBárbara Carine ★
PessoaAna Maria de Oliveira Gonçalves ★
CidadeSalvador/BA
ÓrgãoFundação Casa de Jorge Amado
LocalCentro Histórico de Salvador
PessoaMyriam Fraga
EmpresaAcademia Brasileira de Letras
5 favorecidas0 prejudicadas3 neutras
Relacionadas no arquivo
Bárbara Carine: “há pessoas que querem ser desonestas no debate sobre os pardos”Cidinha da Silva e Bárbara Carine cumprem agenda em Fortaleza dia 22/4Bárbara Carine lança livro “Raça social” e rebate separatistasEscritor Bernardo Almeida deixa livros em locais públicos na Chapada Diamantina para incentivar leitura no São JoãoFlipelô começa em Salvador com música, poesia e grande participaçãoMUNCAB oferece entrada gratuita de 5 a 9 de agosto, durante a Flipelô
Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 06h05
Pedir correção ou remoção