Focos de calor no Amazonas saltam de 226 para 705 em 24 horas
O número de focos de calor no Amazonas mais que triplicou de sexta-feira (16) para sábado (17), passando de 226 para 705 registros em 24 horas, segundo dados da Defesa Civil de Manaus divulgados pela prefeitura. O prefeito Renato Junior (Avante) cobrou providências de autoridades estaduais, nacionais e internacionais.
Pontos-chave
- Segundo a nota, Manaus amanheceu neste sábado encoberta por uma densa camada de fumaça.
- Às 6h30, a concentração de partículas finas (PM2,5) atingiu 401,4 microgramas por metro cúbico, índice classificado como péssimo pela Defesa Civil municipal.
- As chamas vêm de outros municípios e até de outros Estados”, disse, na nota.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/focos-de-calor-no-amazonas-saltam-de-226-para-705-em…Publicado originalmente em 17 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoAmazonas ★
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Aparecida de Goiânia
ÓrgãoMinistério da Defesa
PessoaDefesa Civil do Estado
CidadeManaus
PaísBrasil
CidadeGoiânia
ÓrgãoSecretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia
Pessoade Saúde
PessoaUnidades Básicas de Saúde
PessoaRenato Junior
0 favorecidas1 prejudicada10 neutras
Relacionadas no arquivo
Super El Niño deve causar mais de 850 mil mortes no mundo e 19 mil no Brasil até março, diz estudoFamília e amigos lamentam morte de Matheus Sabbá aos 30 anosAtor e diretor Matheus Sabbá morre aos 30 anosTerra de Bob Marley: entenda por que a Jamaica já foi disputada por espanhóis e inglesesCaso Master: Vorcaro aposta em perícia para tentar anular provasAnvisa suspende propaganda de suplementos que prometem controlar glicose
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 04h04
Pedir correção ou remoção