Ir para o conteúdo

Fogo destrói a mítica residência de Hitler nos Alpes

As chamas iluminaram o céu de Berchtesgaden, na noite de sexta-feira, destruindo a famosa residência de Adolf Hitler, El Nido del Águila, nos Alpes alemães. O incêndio foi intencional, segundo as autoridades bávaras, e deixou turistas alarmados.

Pontos-chave

  • O fogo iluminou o céu da região turística de Berchtesgaden, conhecida por abrigar a famosa residência do ditador nazi.
  • Os bombeiros lutaram contra as chamas durante toda a noite, mas não conseguiram salvar a maior parte da construção.
  • O incêndio causou preocupação entre os turistas e moradores da região, que temem que o fogo possa se espalhar para outras áreas.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/fogo-destroi-a-mitica-residencia-de-hitler-nos-alpes…Publicado originalmente em 24 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h40 Pedir correção ou remoção