Formação orienta diretores e coordenadores sobre transtornos do neurodesenvolvimento

A Diretoria de Gestão da Secretaria Municipal de Educação de Teixeira de Freitas, em parceria com o Núcleo de Educação Inclusiva, promoveu, no dia 28 de agosto, uma formação destinada a diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal.
Pontos-chave
- A proposta foi favorecer a compreensão e a atuação mais cuidadosa diante das necessidades apresentadas pelos estudantes.
- Nesse contexto, os transtornos do neurodesenvolvimento são condições que podem afetar áreas como aprendizagem, comunicação, atenção, comportamento e desenvolvimento de habilidades.
- Quando diferentes saberes se encontram, a escola amplia sua capacidade de compreender cada estudante e construir caminhos para que todos possam aprender.
Fonte originalTeixeira Verdadehttps://www.teixeiraverdade.com.br/formacao-orienta-diretores-e-coordenadores-sobre-transt…Publicado originalmente em 10 de setembro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoFederação PSOL-Rede Sustentabilidade
CidadeTeixeira de Freitas/BA
ÓrgãoSecretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte
PessoaTeixeira de Freitas
ÓrgãoPrefeitura de Aparecida de Goiânia
AssuntoTranstorno do Espectro Autista (TEA
PessoaTranstorno do Espectro Autista
ÓrgãoPrefeitura Municipal de Teixeira de Freitas
Relacionadas no arquivo
Justiça concede liberdade provisória em flagrante por arma; MG ignora mandado por tráfico e solta condenadoPolicial penal é condenado a 28 anos de prisão e perde o cargo; TJBA confirma sentença em Teixeira de FreitasPrefeitura de Teixeira de Freitas anuncia apresentações de circo com entrada gratuita em 30/10, 31/10 e 1/11Professora é afastada após desejar que filhos de petistas fossem estupradosRelato de viagem de ACM Neto aos EUA não é confirmado; ex-prefeito apoiou Flávio Bolsonaro e é investigado na OvercleanEstudantes da rede municipal participam do Projeto Caminho das Águas em Juazeiro do Norte
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 31 out 2026 · 16h39
Pedir correção ou remoção