Gastos administrativos do Governo Lula ultrapassam R$ 72 bilhões em 2025

As informações foram divulgadas pelo G1, com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional Os gastos administrativos do governo federal para manter o funcionamento da máquina pública somaram R$ 72,7 bilhões em 2025, sob a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Esse é o maior valor registrado nos últimos nove anos.
Pontos-chave
- As informações foram divulgadas pelo G1, com base em dados da Secretaria do Tesouro Nacional.
- Segundo a reportagem, os números foram corrigidos pela inflação para possibilitar a comparação histórica, cuja série tem início em 2011.
- Nos governos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL), os gastos foram menores.
Fonte originalGoiás365 - Informação o ano todo.https://www.goias365.com.br/gastos-administrativos-do-governo-lula-ultrapassam-r-72-bilhoe…Publicado originalmente em 3 de fevereiro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
Bayern de Munique x Borussia Dortmund: horário e onde assistir à BundesligaBrasileirão: confira os melhores momentos de Corinthians x MirassolCoritiba x Vitória na Série A: escalações prováveis e onde assistirAlcolumbre fixa votação da PEC da Segurança; governo busca maioridadeSenado vota PEC da Segurança na terça após impasse sobre maioridade penalJorginho Mello se distancia de Flávio e diz respeitar resultado das urnas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h56
Pedir correção ou remoção