Gêmeos siameses morrem dias antes de cirurgia de separação em Goiânia

Os gêmeos siameses Bernardo e Eduardo, nascidos unidos pelo abdômen no Hospital Estadual da Mulher (Hemu), em Goiânia, morreram após complicações causadas por uma infecção grave. A informação foi confirmada neste domingo (7) pelo médico Zacharias Calil, que acompanhava o caso.
Pontos-chave
- Os irmãos passariam por uma cirurgia de separação na próxima quarta-feira (10), considerada uma das mais complexas da medicina pediátrica.
- Segundo Calil, Bernardo apresentou um quadro de enterocolite necrotizante intestinal no sábado (6) e sofreu uma parada cardiorrespiratória.
- Esse quadro passa imediatamente para o outro gêmeo, ocorrendo também um quadro infeccioso”, explicou o médico.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/06/07/gemeos-siameses-morrem-dias-antes-de-cirurgia-de-separacao-em…Publicado originalmente em 7 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás ★
CidadeGoiânia/GO ★
ÓrgãoHospital Estadual da Mulher
PaísBrasil
EstadoSão Paulo
CidadeSantos
AssuntoPolíticas para a Mulher
CidadePalmas/TO
0 favorecidas2 prejudicadas6 neutras
Relacionadas no arquivo
Shows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilRaízen avança na reestruturação e terá duas empresas com novos comandosVictoria Sayeg apresenta coleção Lumière em evento exclusivo em BrasíliaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputasEleitos, senador Evair e governador Pazolini realizam encontro com lideranças e moradores do Sul do ES
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h35
Pedir correção ou remoção