Globo compra novelas turcas e transforma capítulos para formato vertical

A Globo está ampliando a aposta nas chamadas novelas verticais e encontrou nas produções turcas uma forma de abastecer o novo formato. Depois de comprar títulos que já haviam sido produzidos como microdramas, a empresa passou a testar também a transformação de produções originalmente feitas em outro formato.
Pontos-chave
- A estratégia envolve reeditar o material para adequá-lo à linguagem vertical e aos episódios curtos consumidos principalmente pelo celular.
- Não se trata, portanto, de produzir versões brasileiras das histórias.
- O conteúdo original é preservado, mas passa por um trabalho de edição para ganhar uma nova apresentação no streaming.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/08/20/globo-compra-novelas-turcas-e-transforma-capitulos-para-forma…Publicado originalmente em 20 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
Relacionadas no arquivo
IA já é rotina no marketing, mas formação dos profissionais ficou para trásApple anuncia primeiro MacBook com tela touchscreenAnvisa suspende propaganda de suplementos que prometem controlar glicoseJosé Loreto, que vive Chorão nos cinemas, revela o que fez ao chegar em Santos antes de gravar o filme: “Pedi licença e rezei lá com ele”Heitor jura descobrir responsável pela morte do pai em ‘Quem ama cuida’José Loreto mostra mansão de 600 m² no Rio com vista para a Pedra da Gávea
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 01h44
Pedir correção ou remoção