Ir para o conteúdo

Globoplay prepara série documental sobre Preta Gil um ano após morte da cantora

O Hoje tom misto

A plataforma Globoplay anunciou a produção da série documental “Meu Nome é Preta”, projeto que irá revisitar a trajetória da cantora Preta Gil um ano após a morte da artista. Com estreia prevista para julho de 2026, a produção será dividida em quatro episódios e pretende retratar diferentes momentos da vida pessoal e profissional da cantora.

Pontos-chave

  • Além disso, a produção também abordará a atuação de Preta Gil em temas relacionados à diversidade, inclusão e representatividade.
  • Ao longo das últimas décadas, a artista se tornou presença constante em debates públicos ligados a direitos sociais e questões de identidade.
  • Segundo a proposta apresentada pela equipe do documentário, a intenção é construir um retrato íntimo da cantora e mostrar diferentes perspectivas sobre sua história.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/05/29/globoplay-prepara-serie-documental-sobre-preta-gil-um-ano-apo…Publicado originalmente em 29 de maio de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 09h52 Pedir correção ou remoção