Ir para o conteúdo

Goiânia lidera alta mensal dos aluguéis em setembro; veja ranking das capitais

Mais Goiás tom positivo

Os preços dos aluguéis residenciais em Goiânia subiram 1,15% em setembro, a maior alta mensal entre as cidades pesquisadas pelo Índice FipeZAP. No Brasil, os valores acumularam aumento de 7,11% de janeiro a setembro, quase o dobro da inflação oficial medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), de 3,95%, no mesmo período.

Pontos-chave

  • Ranking mostra as melhores cidades do mundo em 2026 O Índice FipeZAP de Locação Residencial avançou 0,52% em setembro, após alta de 0,55% em agosto.
  • Apesar da desaceleração, os preços continuaram subindo na maior parte do país: 31 das 36 cidades monitoradas registraram valorização no mês.
  • Em 12 meses até setembro, os aluguéis acumularam alta de 9,13%, ante 4,58% do IPCA e 3,34% do Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M).
Fonte originalMais Goiáshttps://www.maisgoias.com.br/cidades/goiania/goiania-lidera-alta-mensal-dos-alugueis-em-se…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas14 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h55 Pedir correção ou remoção