Goiânia registra aumento de barbeiros e monitora doença de Chagas
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia identificou 29 barbeiros entre janeiro e setembro de 2026, aumento superior a 100% em relação ao mesmo período de 2025. Em abril deste ano, o Laboratório Estadual de Saúde Pública Dr.
Pontos-chave
- Giovanni Cysneiros (Lacen-GO) identificou o primeiro exemplar com infecção natural pelo protozoário Trypanosoma cruzi na Capital.
- Em 2026, Goiânia registrou 362 casos de doença de Chagas crônica e três óbitos associados à enfermidade.
- As alterações climáticas também podem influenciar a dispersão e a distribuição desses vetores”, afirma.
Fonte originalO Hojehttps://ohoje.com/2026/10/14/goiania-registra-aumento-de-barbeiros-e-monitora-doenca-de-ch…Publicado originalmente em 14 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
CidadeGoiânia/GO ★
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
CidadeItumbiara/GO
CidadeAparecida de Goiânia/GO
ÓrgãoMinistério da Saúde do Brasil
CidadeAnápolis
ÓrgãoMunicipal de Saúde de Goiânia
CidadeRio Verde/GO
PessoaRio Verde Mais Ativa
ÓrgãoUniversidade Federal de Goiás
CidadeLuziânia
0 favorecidas1 prejudicada10 neutras
Relacionadas no arquivo
Éden defende projeto para Salvador e só discute candidaturas em 2028Imagens de Pantera Cor-de-Rosa em protestos na França foram geradas por IAShows e festivais movimentam R$ 140 bilhões e ampliam negócios no BrasilPedágios nas BRs 060 e 452 ficam mais caros em Goiás; veja novos valoresAcidente entre carro e caminhão deixa um morto em Rio VerdePedágios nas BRs 060 e 452 sobem a partir desta quinta-feira em Goiás
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 20h20
Pedir correção ou remoção