Goiás cria força-tarefa para reforçar vistoria em barragens

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), criou uma força-tarefa para reforçar vistoria em barragens no Estado. A medida é decorrente de ações preventivas em meio ao período chuvoso, que resultou em volume pluviométrico acima da média em várias regiões goianas nas últimas semanas.
Pontos-chave
- Nos últimos anos, a Semad implementou medidas preventivas.
- Com o solo encharcado aumentam os riscos de rompimento.
- Ainda precisa ser observada a descarga de fundo, com atenção para o correto manuseio nos casos de cheias, com sua abertura total.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2021/12/29/goias-cria-forca-tarefa-para-reforcar-vist…Publicado originalmente em 29 de dezembro de 2021
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoGoiás
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás
PessoaAndréa Vulcanis
PaísBrasil
Pessoade Segurança
PessoaDia Mundial do Meio Ambiente
ÓrgãoDefesa Civil de Candeias
PessoaPonto de Vista
PessoaDesenvolvimento Sustentável
PessoaCentro de Informações
PessoaHidrológicas de Goiás
ÓrgãoSecretaria de Estado de Meio Ambiente
PessoaAndré Luiz Amorim
Relacionadas no arquivo
Luciana Gimenez, Vivi Orth e Maria Eugênia cruzam a passarela da AME.M no JK IguatemiLívia Moreno e Antonio Damião Neto sobem ao altar na Igreja Pequeno Grande com festa no Gran Marquise, em FortalezaMPES recebe Pazolini e destaca importância da cooperação com o futuro governo do ESCaso Professor Bruno: denúncias emergem apontando menores com dificuldades auditivas como vítimas; Justiça converte flagrante em prisão preventivaEsposa afirma que marido tentou matar a família com caminhoneteAneel leiloa oito lotes de transmissão de energia em meio a disputas
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 18h36
Pedir correção ou remoção