Ir para o conteúdo

Goiás tem menor taxa de roubo a comércio do Brasil e queda de 29% nos crimes

O estado de Goiás apresentou um dos melhores desempenhos do país na redução de crimes de roubo em 2025, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2026, divulgado nesta quinta-feira (23). O levantamento aponta que o estado registrou a menor taxa nacional de roubos a estabelecimentos comerciais e também teve queda expressiva nas principais modalidades de crimes contra o patrimônio.

Pontos-chave

  • Ao todo, Goiás contabilizou 6.329 roubos em 2025, contra 8.866 ocorrências registradas no ano anterior.
  • A diferença de 2.537 casos representa uma redução nos registros em apenas um ano, considerando todas as modalidades avaliadas pelo estudo.
  • No comércio, o resultado colocou Goiás na primeira posição do ranking nacional.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/cotidiano/goias-tem-menor-taxa-de-roubo-a-comercio-do-brasil-e-queda…Publicado originalmente em 23 de julho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h26 Pedir correção ou remoção