Governador destaca potencial da Bahia para receber fábrica de bioenergia de empresa árabe

O governador Jerônimo Rodrigues participou, nesta quinta-feira (21), de uma reunião com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente da empresa Al Khaleej Sugar, Jamal Al-Ghurair, e o embaixador dos Emirados Árabes Unidos (EAU) no Brasil, Saleh Al Suwaidi, para discutir a instalação de uma fábrica de bioenergia no estado.
Pontos-chave
- A unidade terá capacidade de esmagar até 14 milhões de toneladas de cana por ano e promete gerar 50 mil empregos diretos e indiretos.
- Ele ainda mencionou o BNDES e a Petrobras como possíveis parceiros no financiamento do projeto.
Fonte originalMucuri Newshttps://mucurinews.com.br/governador-destaca-potencial-da-bahia-para-receber-fabrica-de-bi…Publicado originalmente em 21 de novembro de 2024
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
PaísBrasil
ÓrgãoSeleção Brasileira de Futebol Feminino Sub-17
PessoaJerônimo Rodrigues Souza
PessoaRui Costa Dos Santos
PaísEmirados Árabes Unidos
Assuntometanol
CidadeBrasília
LocalBrasília
ÓrgãoPalácio do Planalto
EmpresaPetrobras
AssuntoRecursos Hídricos
AssuntoFerrovia de Integração Oeste-Leste (FIOL
LocalPorto Sul
PessoaAl Khaleej Sugar
1 favorecida0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
BYD da Bahia deve nacionalizar 50% da produção em 2027URGENTE: MORADORA DE PRESIDENTE TANCREDO NEVES É INTUBADA E PRECISA DE REGULAÇÃO PARA UTIFinados terá chuva, raios e calor de até 40°C; veja a previsão por regiãoEntrevista: 'Não dá para recomeçar o processo de comunicação a cada quatro anos', diz marqueteiro da campanha de LulaA expectativa em torno da indicação do nome do próximo ministro da Fazenda por Lula acionou uma disputa de bastidores em torno de qual grupo dentro do PT vai influenciar mais os rumos da política econômicaLula quer abrir mais espaço a mulheres e ao Centrão no 4º mandato
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h08
Pedir correção ou remoção