Ir para o conteúdo
Ficha nº 407970 Política 27/06/2026 · 18h22 Situação: anunciado ● relevante

Governador Jerônimo defende Wagner e diz que oposição tenta atingir Lula

Blog da feira tom misto
Governador Jerônimo defende Wagner e diz que oposição tenta atingir Lula
Imagem: Blog da feira (reprodução)

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu o senador Jaques Wagner em evento em Barreiras, afirmando que os ataques ao senador fazem parte de estratégia para desgastar o presidente Lula. Ele destacou obras de sua gestão e criticou a oposição, comparando seu estilo de governar ao do passado.

Pontos-chave

  • Jerônimo defende Wagner em Barreiras
  • Oposição tenta atingir Lula, diz governador
  • Governador cita obras e critica oposição

Contexto

Jerônimo Rodrigues é pré-candidato à reeleição e Wagner é senador pelo PT, ambos aliados de Lula.

Dados da matéria

OndeBarreiras/BA
Quando27 jun 2026
Tempo em que Wagner não foi chamado de desonesto20 anos

Quem disse

“Na verdade, querem pegar Lula primeiro. Usam a gente o tempo inteiro pra bater no Lula. Depois, pegam uma pessoa que é um patrimônio nosso.”

— Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia

“A gente quer que Wagner continue firme e forte, faça sua defesa e possa ajudar a gente a continuar governando o Brasil e a Bahia.”

— Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia

“No tempo do avô, o prefeito que não sentava na mesa e não abaixava a cabeça, era retirado. Nós não aprendemos a fazer essa política. Nossa política é a política do bem.”

— Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia
Fonte originalBlog da feirahttps://blogdafeira.com.br/home/2026/06/27/72973/Publicado originalmente em 27 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

3 favorecidas0 prejudicadas4 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · deepseek-ai/DeepSeek-V4-Flash-0731 · coletado em 31 out 2026 · 05h09 Pedir correção ou remoção