Governador prepara mudanças nas secretarias para segundo mandato na Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues informou que planeja alterações pontuais nas secretarias estaduais da Bahia para seu segundo mandato. Ele pretende definir a nova composição da equipe e apresentar projetos até 31 de dezembro, após ouvir partidos e aumentar visitas a Brasília para captar recursos.
Pontos-chave
- Jerônimo Rodrigues planeja renovações pontuais nas secretarias estaduais da Bahia.
- Novos nomes e projetos do governo serão anunciados até 31 de dezembro.
- Governador intensificará viagens a Brasília para buscar orçamentos remanescentes em ministérios.
Contexto
O governador Jerônimo Rodrigues inicia o planejamento de sua equipe após ser reeleito para um segundo mandato na Bahia.
Dados da matéria
OndeBahia/BA
Quando28 out 2026
prazo para apresentar novos projetos e nomes31 de dezembro
total de municípios baianos a serem visitados417
cidades restantes para completar o roteiro de visitas24
Quem disse
“A votação que o Lula teve aqui na Bahia justifica a gente demandar e buscar esse orçamento.”
— Jerônimo Rodrigues
“Caso haja necessidade da Bahia contribuir com o governo federal... eu não vou dificultar a ida de técnicos, secretários, de qualquer baiano ou baiana”
— Jerônimo Rodrigues
Fonte originalAcorda Cidadehttps://www.acordacidade.com.br/politica/governador-prepara-mudancas-nas-secretarias-para-…Publicado originalmente em 28 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoBahia ★
PessoaJerônimo Rodrigues Souza ★
PessoaLuiz Inácio Lula da Silva
CidadeBrasília/DF
ÓrgãoGoverno Lula
PessoaRui Costa Dos Santos
PessoaJaques Wagner
PessoaMarcelo Werner
1 favorecida0 prejudicadas7 neutras
Relacionadas no arquivo
Tarcísio rebate Boulos sobre alta do diesel: ‘Distorce dados e alimenta desinformação’Lula incorpora vídeo selfie e usa redes sociais para agradecer estados onde teve votação expressivaTarcísio rebate Boulos sobre aumento do ICMS: ‘Distorce os fatos para atacar’Jerônimo visita município baiano com maior apoio a LulaSINDICATO PEDE À JUSTIÇA SUSPENSÃO DA VENDA DE AÇÕES DA BAHIAGÁS#Bahia: Tiago Correia critica reajuste do ICMS sobre combustíveis e gás de cozinha previsto para 2027 pelo governo Jerônimo
Resumo gerado com apoio de IA · google/gemma-4-31B-it-turbo · coletado em 31 out 2026 · 00h21
Pedir correção ou remoção