Ir para o conteúdo
Ficha nº 52401 Saúde 28/07/2025 · 13h45

Governo de Goiás e setor de saúde unem forças contra impactos da guerra tarifária

Diario de Aparecida tom negativo

Em meio às tensões comerciais entre Brasil e Estados Unidos, o governo de Goiás e representantes do setor de saúde anunciaram no último sábado, 26, a criação de um Fórum Permanente para enfrentar os possíveis efeitos da guerra tarifária na área da saúde.

Pontos-chave

  • Desse total, US$ 1,6 bilhão afetariam diretamente o SUS, enquanto a rede privada enfrentaria custos adicionais de US$ 1,65 bilhão.
  • Santos destacou que o estado já compromete 14,31% de seu orçamento com saúde, superando em significativos 20% o piso constitucional de 12%.
  • O cenário preocupa profundamente os gestores e profissionais de saúde.
Fonte originalDiario de Aparecidahttps://www.diariodeaparecida.com.br/2025/07/28/governo-de-goias-e-setor-de-saude-unem-for…Publicado originalmente em 28 de julho de 2025
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

0 favorecidas4 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 22h52 Pedir correção ou remoção