Governo de Goiás seleciona dez bolsistas para fazer mestrado internacional nas melhores universidades do mundo

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), divulgou nesta quarta-feira (17/6) o resultado final do edital nº 05/2026 do Programa Goiás Pelo Mundo – Mestrado Internacional.
Pontos-chave
- Inicialmente, o edital previa a concessão de cinco bolsas.
- A ampliação foi aprovada pelo Conselho Superior da Fapeg.
- Por isso, o governador Daniel Vilela determinou que Goiás enviará mais goianos para estudar nas principais universidades do mundo.
Fonte originalDiário da Manhã - O Jornal do leitor Inteligentehttps://www.dm.com.br/politica/governo-de-goias-seleciona-dez-bolsistas-para-fazer-mestrad…Publicado originalmente em 18 de junho de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
ÓrgãoGoverno do Estado de Goiás ★
EstadoGoiás
PaísEstado de Goiás
Pessoade Estado da Saúde de Goiás
PessoaCapital Humano
PaísBrasil
PaísEstados Unidos da América
PessoaMDB Daniel Vilela
PessoaOlimpíada Nacional de Inteligência Artificial
AssuntoInteligência Artificial
PessoaPolíticas Públicas
PaísInglaterra
PessoaMunicipal de Desenvolvimento Econômico
PessoaEnsino Superior
PessoaFórum Ambiental de Mudanças Climáticas
PessoaPrograma AlfaMais Goiás
PessoaJosé Frederico Lyra Netto
PessoaGoiás Pelo Mundo
ÓrgãoInstituto Trajetórias
1 favorecida0 prejudicadas18 neutras
Relacionadas no arquivo
Goiás recebe alunos de cinco estados para etapa final da Olimpíada Nacional de Inteligência ArtificialMorce-GO Vermelho exibe 45 filmes de sete paísesNegocie Já II: prazo para quitar dívidas de ICMS, IPVA e ITCD com até 99% de desconto termina terça-feira, 3Polícia investiga 25 casos em clínica de SC onde mulher morreu após exameGoiânia e região precisam de governança integradaGoiás recebe embaixadores de 17 países para apresentar potencial econômico
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h44
Pedir correção ou remoção