Ir para o conteúdo

Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país

Jornal Noroeste tom negativo
Governo determina medidas de precaução para barragens em todo o país
Imagem: Jornal Noroeste (reprodução)

Resolução prevê fim do modelo “a montante” até 2021 Por recomendação da Agência Nacional de Mineração (ANM), o Ministério de Minas e Energia (MME) definiu uma série de medidas de precaução de acidentes nas cerca de mil barragens existentes no país, começando neste ano e prosseguindo até 2021.

Pontos-chave

  • Porém, no total são 218 barragens classificadas como de “alto dano potencial associado”.
  • Pela resolução, as empresas responsáveis por barragens de mineração estão proibidas de construir ou manter obras nas chamadas Zonas de Autossalvamento (ZAS).
  • Diferenças A resolução detalha as diferenças entre as barragens “a montante” e “a jusante”.
Fonte originalJornal Noroestehttps://jornalnoroeste.com/2019/02/18/governo-determina-medidas-de-precaucao-para-barragen…Publicado originalmente em 18 de fevereiro de 2019
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 23h10 Pedir correção ou remoção