Governo do Amapá forma novos ‘Caveiras’ no II Curso de Operações Policiais Especiais

O Governo do Amapá realizou nesta sexta-feira, 28, a cerimônia de formatura do II Curso de Operações Policiais Especiais (Copes). O momento histórico encerra um jejum de 17 anos sem a formação de “Caveiras da Fortaleza” em solo amapaense, reforçando o combate à criminalidade de alta complexidade e o patrulhamento especializado nas fronteiras e rios da região.
Pontos-chave
- Com a formação, o estado fortalece diretamente o efetivo do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar.
- O compromisso do Estado é garantir segurança ostensiva com inteligência e alto nível técnico.
- Formar esses profissionais no Amapá mostra a maturidade do nosso sistema de segurança, que não espera a criminalidade evoluir para agir”, pontuou o secretário.
Fonte originalBlog do Rochahttps://www.blogderocha.com.br/governo-do-amapa-forma-novos-caveiras-no-ii-curso-de-operac…Publicado originalmente em 31 de agosto de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
EstadoAmapá ★
ÓrgãoGoverno do Estado do Amapá ★
ÓrgãoPolícia Militar do Estado da Bahia
CidadeVitória da Conquista
AssuntoConquista
ÓrgãoSecretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Amapá
PessoaII Curso de Operações Policiais
PaísBrasil
CidadeFeira de Santana
CidadeFortaleza
ÓrgãoGoverno do Estado da Bahia
CidadeSantana/AP
EmpresaFortaleza Esporte Clube
ÓrgãoForças de Segurança da Bahia
PaísParaguai
ÓrgãoBatalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE
2 favorecidas0 prejudicadas14 neutras
Relacionadas no arquivo
Concurso CGU: últimos dias de inscrição com salário inicial de R$ 20 milInscrições abertas para o concurso público do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP)Petrobras detecta 3ª descoberta de petróleo em poço na Foz do AmazonasEleita deputada estadual, Jade Romero quer levar estrutura de proteção às mulheres aos 184 municípios do CearáClécio vistoria as três recepções do novo HE de Macapá, projetadas para organizar fluxo de pacientes e visitantesGoverno do Amapá entrega cartões do Programa Bolsa Produtividade a 15 pesquisadores
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 1 nov 2026 · 01h41
Pedir correção ou remoção