Ir para o conteúdo
Ficha nº 71358 Política 25/10/2026 · 11h00

Governo garante transporte para indígenas votarem após decisão do TSE

O Ministério dos Povos Indígenas e a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) estão adotando medidas para garantir a votação de indígenas, quilombolas e ribeirinhos às urnas eletrônicas neste domingo de votação. A ação se dá após decisões do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Kassio Nunes Marques.

Pontos-chave

  • Ele manteve, entretanto, a exigência de que haja comunicação prévia das operações e aprovação por parte da Justiça Eleitoral.
  • O governo federal explicou que as comunidades que precisarem de apoio precisam apresentar seus pedidos com máxima urgência no site “https://solicitetransporte.serpro.gov.br/”.
  • Conforme o governo, a ausência de alguma informação não impede a análise do pedido.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/governo-garante-transporte-para-indigenas-votarem-ap…Publicado originalmente em 25 de outubro de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

2 favorecidas0 prejudicadas9 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h13 Pedir correção ou remoção