Ir para o conteúdo
Ficha nº 71669 Política 31/08/2026 · 09h48

Governo Lula retoma negociação com Trump e teme que tarifaço se torne permanente

Santa Portal tom positivo

O governo Lula retoma nesta segunda-feira (31) as negociações comerciais com os Estados Unidos com auxiliares do petista céticos sobre a possibilidade de um acordo com os americanos. Eles temem que o tarifaço se torne permanente caso o impasse se prolongue.

Pontos-chave

  • Um representante do governo lembra que as barreiras comerciais sobre aço e alumínio foram impostas ainda em 2018, no primeiro mandato de Donald Trump.
  • Joe Biden, seu sucessor, nada fez para revogá-las.
  • Segundo auxiliares de Lula, o petista tem pedido para que o Brasil permaneça na mesa de negociação e busque fechar um acordo com os Estados Unidos.
Fonte originalSanta Portalhttps://santaportal.com.br/geral/governo-lula-retoma-negociacao-com-trump-e-teme-que-tarif…Publicado originalmente em 31 de agosto de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

1 favorecida0 prejudicadas15 neutras

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 00h15 Pedir correção ou remoção