Ir para o conteúdo
Ficha nº 27986 Saúde 08/06/2026 · 20h04

Governo suspende vacina contra dengue do Butantan e investiga casos adversos

Portal GO 020 tom neutro

O Ministério da Saúde anunciou na noite desta segunda-feira (08/06) a suspensão temporária da aplicação da vacina do Butantan contra a dengue em todo o país. A decisão foi tomada após o registro de 42 eventos adversos considerados mais severos em um universo de cerca de 500 mil doses aplicadas.

Pontos-chave

  • Até o momento, o governo federal afirma que não há comprovação de causalidade entre a vacina e os eventos em análise.
  • A orientação é que os profissionais de saúde acompanhem as atualizações oficiais enquanto as investigações seguem em andamento.
Fonte originalPortal GO 020https://portalgo020.com.br/2026/06/governo-suspende-vacina-contra-a-dengue-do-butantan-e-i…Publicado originalmente em 8 de junho de 2026
Ler na fonte

Quem e o quê aparece nesta notícia

Relacionadas no arquivo

Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 29 out 2026 · 21h03 Pedir correção ou remoção