Governo Trump revoga mais de 300 mil vistos nos EUA
O governo do presidente Donald Trump revogou mais de 300 mil vistos dos Estados Unidos durante o segundo mandato, informou o Departamento de Estado nesta terça-feira (20). O número indica uma aceleração no ritmo das revogações nas últimas semanas, dentro da ofensiva federal contra a imigração.
Pontos-chave
- Em atualização divulgada em 10 de agosto, o órgão estimava mais de 175 mil revogações desde janeiro de 2025, quando Trump assumiu o atual mandato.
- O governo também intensificou a fiscalização das redes sociais de imigrantes e requerentes de visto, além de tentar deportar manifestantes estrangeiros.
- Trump afirma que a repressão à imigração e a campanha de deportações visam melhorar a segurança interna.
Fonte originalJornal Brasil em Folhashttps://brasilemfolhas.com.br/2026/10/governo-trump-revoga-mais-de-300-mil-vistos-nos-eua/Publicado originalmente em 21 de outubro de 2026
Ler na fonte
Quem e o quê aparece nesta notícia
PessoaDonald Trump ★
ÓrgãoGoverno Trump ★
EstadoGoiás
PessoaDepartamento de Estado dos Estados Unidos
PaísEstados Unidos da América
PessoaEstados Unidos do Brazil
PaísIsrael
PessoaDireitos Humanos
PessoaTolerância Zero
PessoaCharlie Kirk
0 favorecidas2 prejudicadas8 neutras
Relacionadas no arquivo
Trégua negociada por Melania permite retirada de cidade ocupada na UcrâniaNovos dados desafiam avaliação do Fed sobre desempenho da economiaGoverno Trump não planeja reconhecer Flávio como ‘líder do Brasil’, diz ReutersEleições nos EUA: Após 30 anos, democratas podem voltar a vencer no TexasDemocratas pedem explicações do governo Trump por fuga de Flávio BolsonaroCriptomoedas têm forte queda após ataque hacker contra a Binance
Resumo gerado com apoio de IA · local-heuristica · coletado em 30 out 2026 · 02h14
Pedir correção ou remoção